quarta-feira, 20 de março de 2013

Casario a Preto&Branco




Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

6 comentários:

Nádia Santos disse...

Não sei por que aprecio tanto fotografias em preto e branco... tem algo de magico...deveria ser o contrário, gostar do colorido (mais eu adoro o colorido), mas o preto e branco tem algo de especial. Adorei a imagem. Bjinhos Carlo.
=> Gritos da alma
=> Meus contos
=> Só quadras

Marina Linhares disse...

Ótimo ângulo conseguido de cima para baixo. Bela perspectiva e bonito P&B.

Canto da Boca disse...

A sensação que eu tenho é que o P&B mais do que indicar, não nos deixa esquecer a origem de tudo; o antes, o começo, o início, a ancestralidade, o começo do mundo! E exige do artista um apurado grau técnico, posto que a 'ausência' das demais cores, expõe os acertos e os equívocos, além da sofisticação que indica. Só um craque como tu para fazer isso.
Cada imagem sua em P&B que eu vejo e sinto, recorro ao Elliot Erwitt, Henri-Cartier Bresson e Irina Ionesco (meus fotógrafos favoritos)
Mas sentindo o que a emoção que agora capto, me leva a Caravaggio (um dos pintores que mais admiro e amo), com seu enigmático e fascinante,jogo de luz e sombra; trazer para o primeiro plano a claridade, a luz dispersa por entre o casario, ou plano a dar evidência ao negro; o chiaro & escuro, que no levar a deter o olhar na brancura do belo conjunto colonial arquitetônico. Gosto da forma como usas o preto e o branco, trazendo uma claridade para a fotografia, dando a sensação de raso, aquilo que é tão denso em si, a arquitetura das casas, das ruas, da cidade... Gosto desse jogo de luz e cor, esse (o que chamo de) recurso "caravaggiano" para usar poeticamente nas suas imagens.

(Eu chego a imaginar que estou descendo a Ladeira da Misericórdia, dado à semelhança das casas e de todo o traçado urbanístico)

lis disse...

É bem clássico o P&B e ficou muito boa carlo,
as ruelas nas cidades dão um ar histórico.
abraço e um bom dia

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Castelo de Vide em seu esplendor mesmo a P&B.
boa foto!

:)

Luna disse...

estou de acordo com a Nadia as fotos a preto e branco tem uma magia que atravessa os tempos, as amizades conforme a energia que temos captamos seres que se encontram na mesma vibração
beijinhos