quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Superar....


Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objectivos e, ainda assim, morrermos na praia. 
Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego. 
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. 
Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido.
Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.
Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação! 
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!

1 comentário:

Marcia M disse...

Linda está arvore !!
É sábio que o mal do seculo são os pensamentos negativo que levam a depressão e o ato de não superar,mas,é necessário entender que a vida não para por você ou você a segue ou fica para trás.

Carrego em meu coração este versículo que ensina sempre a superarmos,pois sempre há esperança

"“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se
renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua
raiz, e no chão morrer o seu tronco ao cheiro das águas brotará, e dará
ramos como a planta nova”. (Jô 14:7-9)"