segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Natureza Viva...


Tudo na vida ,tudo ao seu redor,escolhido para você ,como um presente, que te faz vivo!.....
Preserve,respeite,não destrua você mesmo.
Veja que em tudo existirá seu brilho e sua essência... 
Só enxerga escuridão nas coisas,quem está aprisionado em seu próprio umbral,liberte-se!MC Beth (livro natureza desconhecida)

2 comentários:

Unknown disse...

Neste momento em que experimentamos uma crise ambiental sem precedentes na história da Humanidade, é importante reconhecer a nossa responsabilidade, como espécie “mais evoluída”, na destruição dos recursos naturais não renováveis fundamentais à vida. Mudanças climáticas, escassez de recursos hídricos, produção monumental de LIXO, destruição sistemática e veloz da BIODIVERSIDADE, crescimento caótico e desordenado das cidades em que vive a maior parte da população mundial, TRANSGENIA irresponsável, são problemas causados por nós, pelo nosso estilo de vida, hábitos, comportamentos e padrões de consumo.

É o nosso livre-arbítrio em ação, determinando escolhas que têm pressionado a RESILIÊNCIA do planeta e o conforto ambiental da espécie que se considera no “topo da cadeia evolutiva”.

O modelo de desenvolvimento vigente foi descrito no relatório do Brasil para a Conferência Internacional da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) como sendo “ecologicamente predatório, socialmente perverso e politicamente injusto”. Alguns pesquisadores preferem usar a expressão “ecocídio” para designar o extermínio das condições que suportam a vida no planeta.

Cabe ressaltar aqui que somos nós os predadores do ambiente que nos acolhe. Não se trata de uma fatalidade, castigo divino ou outra razão mística qualquer. Estamos hoje sofrendo os efeitos das escolhas que fazemos no dia a dia. Se somos a causa dos problemas, também é verdade que as soluções precisam partir de nós. Devemos buscar as alternativas, novos conceitos de gestão, uma nova economia, uma nova ética civilizatória baseada na SUSTENTABILIDADE.
André Trigueiro ❤
.

Clarinha disse...

Que os nossos olhos possam estar sempre livres de obstáculos para presenciar maravilhas como essas.