quarta-feira, 1 de abril de 2020

Velha Cabana...


VELHA CABANA

Folhas molhadas, macias na velha cabana
É bom voltar ao aconchego do pensamento
Onde o calor lava a saudade e tira o vazio
A chuva cai lá fora; ouve-se a alcateia a um passo
É bom regressar à terra, sentir o seu perfume
Este aroma que aprisiona os meus pés
O peso do vento curva todas as ramagens da minha alma.
As folhas galopam como se voassem no tempo
- A minha alma calou...
Mas a dor do passado, não passou
............O desassossego aquietou-se
O sossego ficou em silêncio resignado
Janela da velha cabana, entreaberta ao crepúsculo
Não sinto nada, nem dor, nem amor, só silêncio
Vejo as sombras; sinto-as impedindo a entrada do Sol
Na velha cabana, onde a minha alma calou
A alcateia chegou, o silencio também, sinto tanto sono
Deixando todos os meus dias nulos.!

Isabel Morais Ribeiro Fonseca..

Em Caminhos de Santiago Compostela Francês...
Passagem por El Cebrero...Espanha..

1 comentário:

Canto da Boca disse...

Quanta vida, nesta "velha cabana"....